Início

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhos... Não tão fáceis como se imagina - Parte II

"Olhe, irmão, somos livres! Regozija comigo, irmã, não existe lei além de

Faze o que tu queres." - LIBER DCCCXXXVII - A LEI DA LIBERDADE


Hoje para o indivíduo manter sua vida é necessário força para suportar a rotina. Trabalho, Estudos, Casa, Diversão...

Temos horário pra tudo, perder tempo significa perder dinheiro, perder dinheiro significa perder a Vida.(sic)

"Nem temos tempo pra (Cag...) defecar, como incluir outras atividades?"

Primeira coisa que deve ser esclarecida, você não irá incluir o Caminho (Misticismo, Magia, Espiritualidade...) na sua vida, será o contrário, você irá incluir sua vida no Caminho. Práticas Espirituais não são documentos que assinamos para nossa salvação, não é atividade para "de vez em quando". Um Magista não faz macumbinha pro Tio da esquina em troca de grana ou pra mostrar para os "coleguinhas" que ele é primo do Harry Potter. Magia é Vida, brincar com a Vida é o mesmo que brincar com Fogo, o resto você já deve saber. Esclarecido? Vamos continuar...

Um atributo necessário é a Disciplina. Ser Disciplinado ajuda combater um Defeito que tenta acabar com esta qualidade, esse defeito é a Preguiça. Para atingir uma Virtude é necessário destruir um Defeito. A Preguiça entra como a pior desgraça que atinge o Adepto pois ela é aceita em todos os meios sociais. Como? Como um desejo de ficar mais um pouco na cama, como a procrastinação, como a indolência.

Qual o meio para conquistar a Disciplina? Vontade.

Levantar cedo. Dormir cedo, quando necessário. Manter um registro (diário) de suas práticas, sonhos, idéias.  
Determinar horários. Cumprir horários. Esses são os melhores métodos para destruir a Preguiça e erguer a Disciplina.

Outra Virtude necessária no Caminho é o Silêncio. O fracasso é o resultado para quem não é vigilante no Silêncio. Para continuar citarei o Liber AL vel Legis: "Sucesso é a tua prova: não argumentes; não convertas; não fales demais!" (AL III:42)

Não fale a respeito do seu Caminho com amigos, estranhos e até mesmo família. Com isto, não quero dizer que deve ser segredo. Todas as pessoas importantes na sua vida devem saber o que você faz, se isto deixa você feliz. O que não deve ser feito é falar em detalhes, mostrar suas práticas abertamente, querer impor suas idéias e práticas aos outros.

Para evitar o contágio emocional e psicológico o Silêncio é essencial. Os Símbolos e Ritos agem de maneira poderosa na nossa aura, na esfera da sensação. Muitas vezes nos sentimos esgotados perto de pessoas deprimidas e ambiente negativo. Toda energia de cura, proteção, consciência construída é sugada por estes "Vampiros Psíquicos". O Silêncio manterá o Adepto concentrado, sendo direcionado a Luz.


Khabs   Am   Pekht   .'.   Konx   Om   Pax   .'.   Luz   Em   Extensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário